quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Por que Adão e Eva desobedeceram a Deus



Adão e Eva eram sem pecados e perfeitos, quando Deus os criou. Mas eles poderiam escolher fazer o que era errado (assim como você pode escolher fazer o que não é permitido). Quando o Diabo os tentou a comer o fruto proibido, eles escolheram fazê-lo. Embora as pessoas falem mal de Adão e Eva comendo a "maçã" no jardim do Éden, não sabemos como era aquele fruto , naquele grande e maravilhoso jardim, que não lhes era permitido comer. Adão e Eva comeram do fruto por que o Diabo começou por fazê-los pensar como seria tal fruto. Ele mentiu sobre os regulamentos de Deus para fazê-los acreditar que Deus estava escondendo deles alguma coisa boa. Logo, logo a vontade de comer o fruto foi mais forte que a vontade de obedecer a Deus é sempre é melhor que escolher desobedecer-lhe.

3 comentários:

  1. tremendo! Concordo com você Thais. Seu post me inspirou e eu escrevi um no meu blog, visita lá depois (http://washedblood.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Thaís essa foto ficou bem legal sabia? rsss... tudo a ver!!!!

    É Thaís realmente não sabemos como era aquele fruto... mas deve ter tido um gosto amargo depois não é??? rss...

    Na verdade Adão e Eva comeram a fruta por querer... por desejar ter o "conhecimento do bem e do mal" conf. Gen.02:17 (Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.) e é por isso que hoje nós MORREMOS thaís rsss.... ninguém hj vive 150 anos não é??? Lembrando que este "morrer" é em ambos os sentidos (espiritulmente e fisicamente).

    Mas se fôssemos nós lá teríamos feito a mesma coisa, teríamos desobedecido também

    Fui,

    DionyMacfly®

    ResponderExcluir
  3. Isso é ótimo para exemplificar o que Paulo disse: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém..."
    A Paz

    ResponderExcluir

Solouvor.net
">