quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O chamado jovem

Temos como objetivo restituir a idéia e o chamado de santidade na mente de cada jovem e adolescente.
Santidade hoje em dia é algo considerado antigo, ultrapassado, descartável. Porque, esta, foi associada à ser cafona, brega, chato, não viver a vida, não poder desfrutar do que é "bom", e viver preso no "mundo do não", trazendo um sentimento sombrio, negativo e extremamente cansativo.
 
Em primeiro lugar, moda, estilos, gírias, linguagens podem sim ser ultrapassadas, porém, ser santo não é algo carnal e almático e sim totalmente espiritual: "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito
de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2:14, um chamado onde sua definição não é estabelecida a cada década e sim é respeitada, observada e vivida à luz
da palavra.
 
Em segundo lugar, os "inimigos" da santidade reposicionaram na mente humana a idéia de santidade como se fosse uma mulher velha, séria, de preferência de óculos, sem um único sorriso... mas a santidade não está associada à aparência morta, até porque a palavra de Deus diz que o coração alegre formoseia o rosto. E se santidade é um chamado,
entendemos que quando o cumprimos em um propósito, tornamo-nos jovens satisfeitos e os mais felizes da face da terra.
 
Aparência sem um coração santo gera hipocrisia, assim como um coração renovado sem mudanças interiores gera um emocionalismo. Porém, santidade gera equilíbrio!
 
E em último lugar, santidade gera prazer, porque você sai do mundo do não (não pode isso, não pode aquilo) e entra no mundo do sim, sim de Deus, onde se gera: liberdade, plenitude, cura, libertação, salvação, alegria e uma pureza irresistível, "santidade à flor da pele". Esse é o padrão de ser feliz onde você se encaixa!
 
Deus quer reposicionar essa "velha idéia" em seu coração.
Vista essa camisa! Deus trará uma revolução de santidade através de você!
 

5 comentários:

  1. E aê Thais...

    Como dizemos aqui no sul: "Bah teu blog tá tri legal!" hehe..

    Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor irmã! Muito obrigado por seu comentário no perfil da UBE. To aki dando uma espiada no seu blog e estou gostando do que vejo. Um abraço e Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  3. Mas bhá! Este blog é uma benção do Céu!
    Bjs no "core" linda.que Jeusus te abençõe

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga Thais a paz do senhor na sua vida.
    Sei que cheguei agora mas não tem como deixar de dizer o quão é importante para o mundo que hoje se prende em coisas fúteis encontratadas pela internet que cheram o que vc mesmo disse hipocrisia, mas ai somos supreendidos com uma bênção dessas.
    Thais não te conheço me converti a cinco meses e me batizei a exatos três meses, mas hoje percebo que talves pudesse ter voltado a tempos atrás, mas quiserá Deus que eu voltasse somente agora e estou vivenciando a cada dia a Santidade a Flor da pele sai do mundo do Não e entrei de vez nesse mundo de alegria e Paz onde o Não só entra se eu fizer algo que magoe e coração de Deus.
    Estou vivendo o Sim. E não largo isso jamais.

    Abraços Thais será um prazer ser seu amigo online
    continue levando a palavra de Deus onde o homem não consegue entrar.
    Essas suas palavras chegaram onde vc nem imagina
    Apaz do senhor.....

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor , amada !
    Estou conhecendo seu blog através da sua irmã, eu acho. Suas palavras são inspiradas por Deus, continue dando lugar a Ele ,que serás usada ainda mais. Já sou sua seguidora . Visite também meu singelo espaço.
    Bjos!!

    Rosane Luz
    http://eusoudomeuamadoeelemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Solouvor.net
">