terça-feira, 10 de novembro de 2009

Corte... compromisso


"De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? observando-o segundo a sua palavra"
Salmo 119:9.
A CORTE vem conscientizar os jovens da necessidade de um relacionamento santo diante de Deus, para que possam chegar ao casamento inteiramente puros, sem traumas, sem sentimento de culpa e acusação, sem gravidez, sem feridas na alma e livres para desfrutarem plenamente a bênção do casamento.

Bom na verdade eu não concordava com a corte, achava que era caretice, mas após um livro chamado Compromisso do Pr. Santos eu pude compreender mais um pouco sobre esse assunto tão polêmico, hoje Deus colocou no meu coração de fazer a corte, e, alguns me apoiam outros não, mas hoje eu tenho a consciência que farei a vontade de Deus, ai você me pregunta mais Thaís não existe a palavra corte na bíblia, pois bem na bíblia também não tem a palavra namoro, antigamente as pessoas se davam em casamento, hoje não vemos isso mais, mais o que bem vimos e jovens cristãos tendo relações antes do casamento e isso é antibíblico, analise a sua vida como está, agora me diga o seu namoro é santo? Ele é diferente ou igual ao das pessoas mundanas? Não quer dizer que vc tem que fazer a corte, mais o seu namoro tem que ser diferente dos outros,  temos que ser a luz do mundo e o sal da terra.
Deus abençoe vocês, e comentem aqui a sua opinião.

3 comentários:

  1. Eu creio na visão da Corte! É linda, creio em um relacionamento santo, no qual a benção de Deus estará sobre o casal! Sim, parece louco, mas quero beijar minha esposa apenas no altar e me casarei virgem, tudo para honra e glória do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  2. Então Thaís...

    Achei lindo o seu texto, a forma como expressou sua opnião, a coragem.

    A côrte nos remete a pensar da seguinte forma: É como namorar tendo Jesus "pessoalmente" ao lado... olhando para o casal. Como você agiria estando sob os olhos atentos do Grande Rei??

    A bem da verdade Thaís teremos muitas surpresas lá no céu, veremos pessoas que achávamos que não veriamos e deixaremos de ver pessoas que tínhamos certeza que estariam lá na glória, isso pq Deus conhece o coração do homem, assim a exemplo do seu tema (A Côrte) pode existir situações diferentes, existem os promíscuos, fazem sexo deliberadamente, mas tb pode acontecer de ter um casal (casal de Deus) que guarda os mandamentos e em um dado momento "cair", isso mesmo, pessoas q amam a Deus caem as vezes... se arrependem depois. São casos em que a côrte foi ignorada, sexo fora do casamento em ambos os casos MAS casos diferentes e Deus tratará isso tb de forma diferente, portanto Thaís quanto a "perder a salvação", Deus julgará a cada coração, pq o cair é do homem mas o levantar é de Deus!

    Abraço garota,

    DionyMacfly®

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Thais...

    Excelente post! Fico feliz pela sua decisão em Deus de trilhar um caminho seguro e maravilhoso. Também creio na visão da corte e em meu blog, abri um espaço com essa temática... onde será ministrado artigos referentes à Corte em várias aspectos, de forma completa. As mensagens postadas no blog PPO serão baseadas no livro do Pr. Naor Pedroza: Corte x Namoro, e em suas mensagens que foram ministradas em conferências aos Radicais Livres, em Goiânia.

    Gostaria de convidá-la a participar, comentando, argumentando, lendo... seja edificada! Aprenda mais sobre aquilo que você acredita...

    Fique na benção!

    O link é:
    http://parepenseeore.blogspot.com/search/label/Corte%20x%20Namoro

    ResponderExcluir

Solouvor.net
">